Aqui você irá encontrar um pouco de tudo da cultura do nosso Ceará retratada através das quadrilhas juninas do estado.
Mande seu conteúdo com história, vídeos e fotos para o nosso e-mail e veja a história da sua quadrilha aqui no Blog.



quadrilhasdoceara@rocketmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Os melhores festivais do Brasil



A organização do quadrilhas juninas fez a seleção dos principais festivais do Brasil não federados, usamos os critérios de premiação e quantidade de agremiações juninas inscritas !
O Estado do Rio Grande do Norte segundo o ciclo junino do nordeste é o estado das quadrilhas, e assim o estado faz juiz a sua fama e promove os melhores festivais do pais, o maior exemplo deles e o Mossoró Cidade Junina que recebeu mais de 100 quadrilhas em 2009, também tivemos o Forronovos com suas particularidades, uma bela estrutura, mais de 60 quadrilhas participantes e a final transmitida ao vivo pela TV Sidys. O estado ainda tem dezenas de grandes festivais e por isso o Quadrilhas Juninas considera o estado que mais investe na cultura quadrilheira. Mas apesar de tudo o maior festival de quadrilhas juninas do Brasil sem duvida alguma é o Iguatu Festeiro realizado na cidade de iguatu, e que neste ano de 2009 promete grandes espetáculos, festival esse que terá inicio próximo dia 22 de agosto e terá termino dia 29 de agosto.


1ª - IGUATU FESTEIRO – Realizado no Mês de Agosto na Cidade de Iguatu-CE, e conta com uma premiação superior a 40 mil Reais, e mais de quarenta quadrilhas participantes!e uma das melhores estruturas do Brasil.
- CIDADE JUNINA - O cidade Junina é realizado durante o mês de junho na cidade de Mossoró interior do Rio Grande do Norte, contou com a participação de mais de 100 quadrilhas tradicionais, estilizadas, escolares e infantil, e teve como Campeã a Cearense Paixão Nordestina na principal categoria a estilizada.

3ª - FORRONOVOS Realizado no meio do Mês de Junho o festival e realizado na cidade de Currais Novos Interior do Rio Grande do Norte e teve a Amor Caipira da Paraíba como Campeã em 2009! O festival teve uma ótima estrutura e contou com mais de 60 quadrilhas.
4ª-FESTIVAL DE JACUNDÁ- Realizado no mês de Agosto o festival é feito na cidade de Jacundá interior Paraense e é um dos festivais com maior premiação do País, o festival terá mais de 40 mil reais em prêmios.
5ª – ARRAIAL DO GALINHOS - O arraial do Galinhos e realizado a 20 ano na cidade de Salvador Bahia e teve como campeã em 2009 a Quadrilha Sanfona de Ouro.
6ª - FESTIVAL DE ATALAIA - Realizado no final do mês de junho o festival e feito na cidade de Atalaia Zona Metropolitana de Maceió-AL e teve como campeã em 2009 a quadrilha Amanhecer do Sertão - AL
7ª - FESTIVAL DE CARUARÚ - Realizado na segunda metade do mês de Junho o festival contou com muitas quadrilhas consideradas grandes, o festival teve como campeã em 2009 a quadrilha Amanhecer do Sertão de Alagoas.
8ª - SESC PERNABUCO - Realizado na cidade de Recife o festival é um dos principais do estado de Pernambuco estado ao lado do ceará que tem as maiores campeãs, o festival teve como campeã em 2009 o Junina Traque de Massa.
9ª - MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO - Realizado na cidade de Campina Grande - PB o festival foi realizado no inicio de junho, na famosa Pirâmide do parque do Povo, e teve a Mistura Gostosa e Tradição da Serra como campeãs.
10ª - FESTIVAL DO TRAIRI - O Festival do Trairi é um tradicional festival do estado das quadrilha o Rio Grande do Norte, realizado no inicio do mês de Julho teve como campeã o Arraial do Arizão da Cidade de Acari-RN
Quadrilhas Juninas 17/08/2009

1 comentários:

Unknown disse...

Acho q vc deve estar enganado, equivocado ou mal informada. Pq nem em sonhos Iguatu Festeiro pode ser considerado o melhor festival Junino. A partir do numero de quadrilhas participantes (pouco mais de 30), estrutura física e respando e reconhecimento diante sdos quadrilheiros. nem de longe Iguatu supera Mossoró. Reveja sua pesquisa.

Postar um comentário

Mural de recados